terça-feira, 7 de abril de 2015

A PRIMEIRA INFÂNCIA É O PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO DESDE O PERÍODO PRÉ-NATAL ATÉ OS OITO ANOS DE IDADE. É UMA FASE CRUCIAL DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO, PORQUE AS EXPERIÊNCIAS DURANTE A INFÂNCIA PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS EM TODO O CURSO DA VIDA DE UM INDIVÍDUO. COMO O INÍCIO DA EDUCAÇÃO FORMAL NÃO SE DÁ NA MESMA IDADE EM TODOS OS PAÍSES, HÁ DIFERENTES NOÇÕES DO FINAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA. NO BRASIL, CONSIDERAMOS QUE A PRIMEIRA INFÂNCIA ACABA QUANDO A CRIANÇA COMPLETA SEIS ANOS DE IDADE. FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROENDOCRINOLOGIA–GENÉTICA–ENDÓCRINO-PEDIATRIA (SUBDIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.


PARA TODAS AS CRIANÇAS, A INFÂNCIA FORNECE UMA IMPORTANTE JANELA DE OPORTUNIDADE PARA PREPARAR, É A BASE PARA A APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA E PARTICIPAÇÃO, EVITANDO POSSÍVEIS ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO E DEFICIÊNCIA. PARA AS CRIANÇAS QUE SOFREM DE DEFICIÊNCIA, É UM MOMENTO VITAL PARA GARANTIR O ACESSO A INTERVENÇÕES QUE PODEM AJUDÁ-LOS A ATINGIR SEU PLENO POTENCIAL. 

Baixa estatura longitudinal, um mal que muitos não levam a sério, mas pode ser corrigido se for tradado adequadamente na fase correta em se constatando deficiência ou alterações de GH ou fatores ambientais em casos mais raros alterações genéticas ou mutacionais. Este documento leva a uma reflexão e apresenta um breve panorama de questões relativas ao desenvolvimento e incapacidade da primeira infância (ECD). 



Ele estabelece as bases para um processo estratégico e cooperação em longo prazo com o objetivo de melhorar os resultados de desenvolvimento, participação e proteção das crianças com deficiência de substâncias corrigíveis como o caso de GH e outras substâncias intimamente ligadas como o IGF-1 (fator de crescimento símile a insulina-1) e hormônios produzidos pela tireóide e seus comandos. Essencial para este esforço é o diálogo entre os pais, profissionais da saúde como o endocrinologista, o neuroendocrinologista e as partes interessadas relevantes para identificar estratégias sustentáveis ​​que constroem os esforços existentes e expandem-se em abordagens multifatoriais para garantir os direitos das crianças com deficiência dessa ordem e suas famílias. 



O desenvolvimento infantil é um processo dinâmico através do qual as crianças progridem da dependência de cuidadores em todas as áreas de funcionamento durante a infância, no sentido de crescente independência no final da infância (idade escolar), adolescência e idade adulta, ou seja, nos diversos períodos de crescimento até a fase adulta.

ESTIGMA E DISCRIMINAÇÃO

As crianças com deficiência de crescimento estatural longitudinal grave estão entre as mais estigmatizadas e excluídas crianças do mundo. O conhecimento limitado sobre a deficiência estatural longitudinal, pois não entende porque somente ele tem baixa estatura quando comparado com seus coleguinhas relacionados com as atitudes negativas podem resultar na marginalização das crianças com deficiência de crescimento dentro de suas famílias, escolas e comunidades. As culturas onde a culpa, vergonha e medo estão associados com o nascimento de uma criança com deficiência desde a fase pós-natal são frequentemente escondidas da vista e excluídas das atividades que são cruciais para o seu desenvolvimento. 




Como resultado da discriminação, as crianças com deficiência estatural longitudinal podem ter maus resultados de saúde e educação; eles podem ter baixa autoestima e interação limitada com os outros e pode desencadear na sequência até depressão; eles podem estar em maior risco de violência, abuso, negligência e exploração. Obviamente a resultante será um adulto problemático e que terá dificuldades em diversas áreas, além de estigmatizado e independente do gênero poderá ser um indivíduo complexo e complexado.


TIME LOW A STIGMA THAT CAN COMPROMISE THE QUALITY OF LIFE FROM THE STAGE CHILD, YOUTH AND TEEN IF PEREPETUAR DURING STAGE ADULT.

THE EARLY CHILDHOOD IS THE DEVELOPMENT PERIOD PRENATAL THE EIGHT YEARS OF AGE. IS A CRUCIAL STAGE OF GROWTH AND DEVELOPMENT, BECAUSE DURING CHILDHOOD EXPERIENCES MAY INFLUENCE THE RESULTS AROUND THE LIFE COURSE OF A GUY. 
PHYSIOLOGY-ENDOCRINOLOGY-NEUROENDOCRINOLOGY-GENETICS-ENDOCRINE-PEDIATRICS (SUBDIVISION OF ENDOCRINOLOGY): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO. 



FOR ALL CHILDREN, CHILDHOOD PROVIDES AN IMPORTANT WINDOW OF OPPORTUNITY TO PREPARE IS THE BASIS FOR LIFELONG LEARNING AND PARTICIPATION IN ORDER TO AVOID POSSIBLE DELAYS IN DEVELOPMENT AND DISABILITY. FOR CHILDREN SUFFERING FROM DISABILITY IS A VITAL TIME TO ENSURE ACCESS TO INTERVENTION THAT CAN HELP THEM TO ACHIEVE THEIR FULL POTENTIAL. 

Low longitudinal height, an evil that many do not take seriously, but can be corrected if it is properly Treatise in the correct phase is finding deficiency or GH change - growth hormone or environmental factors in rare genetic mutational changes or cases. This discussion paper provides a brief overview of issues related to early childhood development (ECD) and disability. 





It lays the foundation for a strategic process and cooperation in the long term in order to improve the results of development, participation and protection of children with disabilities of correctable substances as the case of GH - growth hormone and other substances closely related as the IGF -I and hormones produced by the thyroid and its commands. Essential to this effort is the dialogue between health professionals and parents as the endocrinologist neuroendocrinologist and relevant stakeholders to identify sustainable strategies that build on existing efforts and expand in multifactorial approaches to ensure the rights of children with disabilities that order and their families. Child development is a dynamic process through which children progress from dependence on caregivers in all operating areas during childhood, the growing independence in late childhood sense (school age), adolescence and adulthood that is in the different periods of growth to adulthood.

STIGMA AND DISCRIMINATION

Children with severe longitudinal height growth deficiency are among the most stigmatized and excluded children in the world. Limited knowledge about disability, it does not understand why they only have short stature compared to their classmates related to negative attitudes may result in the marginalization of children with growth deficiency within their families, schools and communities. Cultures where guilt, shame and fear are associated with the birth of a disabled child from the postnatal period are often hidden from view and excluded from activities that are crucial for their development. 




As a result of discrimination, children with growth failure may have poor health outcomes and education; they may have low self-esteem and limited interaction with others and can trigger the sequence even depression; and they may be at greater risk of violence, abuse, neglect and exploitation. Obviously the resulting will be a troubled adult and will have difficulties in several areas, and stigmatized and regardless of gender can be a complex and complexed individual.


TIEMPO BAJA: UN ESTIGMA QUE PUEDE COMPROMETER LA CALIDAD DE VIDA DESDE NIÑO ETAPA / JUVENTUD / ADOLESCENTE Y SI PERPETUAR DURANTE LA ETAPA DE ADULTOS.

LA PRIMERA INFANCIA ES EL PERÍODO DE DESARROLLO DESDE EL PERÍODO PRENATAL HASTA OCHO AÑOS DE EDAD. ES UNA ETAPA CRUCIAL DE CRECIMIENTO Y DESARROLLO, PORQUE DURANTE EXPERIENCIAS DE LA INFANCIA PUEDE ALTERAR LOS RESULTADOS DE TODO EL CURSO VIDA DE UN INDIVIDUO. COMO EL PRINCIPIO DE LA EDUCACIÓN FORMAL NO DAR LA MISMA EDAD EN TODOS LOS PAÍSES, HAY DIFERENTES PRIMER FIN DE NOCIONES DE INFANCIA. EN BRASIL, CONSIDERANDO QUE LA PRIMERA INFANCIA CUANDO EL NIÑO COMPLETA SEIS AÑOS DE EDAD. 
FISIOLOGÍA-ENDOCRINOLOGÍA-NEUROENDOCRINOLOGÍA-GENÉTICA-ENDOCRINO-PEDIATRÍA (FRACCIONAMIENTO DE ENDOCRINOLOGÍA): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.

PARA TODOS LOS NIÑOS, NIÑEZ PROPORCIONA UNA IMPORTANTE VENTANA DE OPORTUNIDAD PARA PREPARARSE ES LA BASE PARA EL APRENDIZAJE PERMANENTE Y PARTICIPACIÓN PARA EVITAR DEMORAS POSIBLES EN DESARROLLO Y DISCAPACIDAD. PARA NIÑOS CON DISCAPACIDAD ES UN MOMENTO VITAL PARA GARANTIZAR EL ACCESO DE INTERVENCIÓN QUE PUEDEN AYUDARLES A ALCANZAR SU MÁXIMO POTENCIAL. 


Altura longitudinal bajo, un mal que muchos no toman en serio, pero se puede corregir si es adecuadamente tratado en la fase correcta es encontrar la deficiencia de GH o cambios o factores ambientales en cambios mutacionales genéticas raras o casos. Este documento lleva a la reflexión y ofrece una breve visión general de los problemas del desarrollo y la discapacidad de la infancia (ECD). Sienta las bases para un proceso estratégico y la cooperación a largo plazo con el fin de mejorar los resultados de desarrollo, la participación y la protección de los niños con discapacidad de sustancias corregibles como el caso de GH y otras sustancias estrechamente relacionadas, como IGF-1 (factor de crecimiento de insulina-1 Fax) y las hormonas producidas por la tiroides y sus comandos.


Esencial para este esfuerzo es el diálogo entre los padres, los profesionales de la salud y el endocrinólogo, el neuroendocrinólogo e interesados ​​pertinentes para identificar estrategias sostenibles que se basen en los esfuerzos existentes y expandirse en los enfoques multifactoriales para garantizar los derechos de los niños con discapacidad que orden y sus familias. El desarrollo del niño es un proceso dinámico a través del cual los niños progresan de la dependencia de los cuidadores en todas las áreas operativas durante la infancia, para aumentar la independencia en la infancia tardía (edad escolar), la adolescencia y la edad adulta, es decir, la diferentes períodos de crecimiento hasta la edad adulta.

ESTIGMA Y DISCRIMINACIÓN

Los niños con deficiencia de crecimiento en altura longitudinal severa son algunos de los niños más estigmatizados y excluidos en el mundo. El conocimiento limitado acerca de la falta de crecimiento longitudinal, ya que no entiende por qué él sólo tiene la baja estatura en comparación con sus compañeros de clase relacionadas con las actitudes negativas pueden dar lugar a la marginación de los niños con deficiencia de crecimiento dentro de sus familias, escuelas y comunidades. 

Resultado de imagem para GH deficiency associated with deficiencies of other pituitary hormones
Culturas donde la culpa, la vergüenza y el miedo están asociados con el nacimiento de un niño con discapacidad a partir del período postnatal a menudo se ocultan de la vista y excluidos de las actividades que son cruciales para su desarrollo. Como consecuencia de la discriminación, los niños con trastornos de crecimiento longitudinal pueden tener pobres resultados de salud y educación; pueden tener una baja autoestima y una interacción limitada con los demás y pueden desencadenar la depresión seguimiento; que pueden estar en mayor riesgo de violencia, abuso, negligencia y explotación. Obviamente, la resultante será un adulto con problemas y tendrá dificultades en varias áreas, y estigmatizados y sin importar el género puede ser un individuo complejo y acomplejado.
Dr. João Santos Caio Jr.

Endocrinologia – Neuroendocrinologista

CRM 20611



Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como saber mais:
1. Compreende-se que a baixa estatura de um modo geral é uma situação que pode representar doenças com complexidade extrema, acompanhada de uma grande quantidade de fatores complexos inter-relacionados, não facilmente diagnosticáveis e não muito fácil de perceber as implicações tanto para profissionais como para os pais e responsáveis...
http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com.

2. A ciência tem evoluído de forma logarítmica na gestão e aprofundamento do conhecimento dessas miríades de implicações relacionadas à baixa estatura, e esta progressão gradativamente tem auxiliado na minoração e solução parcial ou no todo de grande parte dessas patologias...
http://longevidadefutura.blogspot.com

3. Muitas vezes a deficiência bem como a normalidade do hormônio de crescimento-GH, apresenta situações bizarras onde em ambas as condições opostas têm indicações precisas de sua aplicação por motivos diferentes e implicações fisiológicas sutis, mas que levam a mesma consequência final, como os exemplos acima...
http://imcobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Caio Jr, João Santos, Dr.; Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Caio,H. V., Dra. Endocrinologista, Medicina Interna – Van Der Häägen Brazil, São Paulo, Brasil; Achenbach, T. M. (1991). Manual for the youth self-report and 1991 profile. Burlington, VT: University of Vermont, Department of Psychiatry; Aisenberg, E., & Ell, K. (2005). Contextualizing community violence and its effects: An ecological model of parent–child interdependent coping. Journal of Interpersonal Violence,20, 855–871. doi:10.1177/0886260505276833; Alexander, K. L., Entwisle, D. R., & Kabbani, N. S. (2001). The dropout process in life course perspective: Early risk factors at home and school. Teachers College Record,103, 760–822. doi:10.1111/0161-4681.00134; American Psychiatric Association (1994). Diagnostic and statistical manual of mental disorders(4th ed.). Washington, DC: Author; Anderson, J., & Gerbing, D. (1988). Structural equation modeling in practice: A review and recommended two-step approach. Psychological Bulletin,103, 411–423. doi:10.1037/0033-2909.103.3.411; Attar, B. K., & Guerra, N. G. (1994). The effects of cumulative violence exposure on children living in urban neighborhoods. Paper presented at the meeting of the American Psychological Society Convention, Washington, D.C; Attar, B. K., Guerra, N. C., & Tolan, P. H. (1994). Neighborhood disadvantage, stressful life events, and adjustment in urban elementary school children. Journal of Clinical Child Psychology,23, 391–400. doi:10.1207/s15374424jccp2304_5; Baltimore City Data Collaborative (BCDC). (2003). How are we doing? Indicator data on child and family wellbeing; Bandura, A. (1973). Aggression: A social learning analysis. Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall; Bandura, A., Ross, D., & Ross, S. (1961). Transmission of aggression through imitation of aggressive models. Journal of Abnormal and Social Psychology,63, 575–582. doi:10.1037/h0045925; Barreto, S., & McManus, M. (1997). Casting the net for “depression” among ethnic minority children from high-risk urban communities. Clinical Psychology Review,17, 823–845. doi:10.1016/S0272-7358(97)00054-8; Beardslee, W., & Podorefsky, D. (1988). Resilient adolescents whose parents have serious affective and other psychiatric disorders: The importance of self-understanding and relationships. The American Journal of Psychiatry,145, 63–69; Beardslee, W., Versage, E., & Gladstone, T. (1998). Children of affectively ill parents: A review of the past ten years. Journal of the American Academy of Child and Adolescent Psychiatry,37, 1134–1141; Beardslee, W. R. (2003). Out of the darkened room: When a parent is depressed: Protecting the children and strengthening the family. Boston, MA: Little Brown & Co; Bell, C. (1997). Community violence: Causes, prevention, and intervention. Journal of the National Medical Association,89, 657–662.



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